7/13/2010

Resart

Desde crianças sabemos que envelheceremos um dia. De acordo com diversas teorias nosso corpo se prepara para essa transformação. E a mente? Acompanha esse preparo? Na atualidade, onde liberdade é um objetivo em diversas categorias e alcançá-la implica em muito suor e vida cotidiana monitorada; Estamos preparados para "amadurecer"?

Vem-me â cabeça o ciclo humano que aprendemos na escola, logo cedo. "Você nasce, cresce, reproduz e morre." REPRODUZ, exatamente. Reproduzir, não somente, está voltado a gerar, procriar; Mas também está relacionado a fazer da experiência - ma­ior idade - objeto para reviver sentimentos, recriar sonhos e renovar-se. Existem pessoas que depois de rompido o trabalho, frustram-se por não se acharem úteis, funcionais. Essa realidade é consequência de fatores econômicos e veículos midiáticos, onde a produção de capital é o principal foco. Quantos funcionários renunciam da aposentadoria por medo de entrar em depressão, tomar para si atributos domésticos, renderem-se ao sedentarismo?

Seguindo a linha que a nós é ensinada, depois da reprodução, morre-se. Não antes. Infelizmente as pessoas estão morrendo no estágio onde o ideal seria reiniciar a vida, redefinindo sua identidade, com o pacote de signos já adquiridos com o tempo vivido. Por tanto, permitam-se! Não morram antes do tempo. Ressignifique sua identidade sempre. Não à idade que não caiba em desejos e planos. (Lembrando sempre do bom-senso adquirido com o tempo já vivido).                     
Mayra Rodrigues


Modelo: Marta Rodrigues Créditos: Mayra Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário